TECNOLOGIA, ALTERNATIVA À EVASÃO ESCOLAR?
Penso que todas as formas, meios, métodos que de alguma forma sirvam de suporte para a promoção de aprendizagem no ambiente escolar são válidas.
Porém não basta promover o acesso, devemos pensar na inclusão digital de nossos alunos, onde a tecnologia servirá de suporte para o conhecimento. Precisamos mudar o foco, a discussão maior se dá além de aquisição ou não de equipamentos em si, mas de como treinar professores para que façam uso e que possam promover com seus alunos aulas interessantes e instigantes a tal ponto que o aluno não deseje evadir-se.
Interessante pensar que desde uma simples caneta, um livro didático a um sofisticado tablet, o correto uso com um resultado satisfatório depende de como vou utilizar tal material. De nada me adianta ofertar o equipamento se junto não ofertar pessoas capacitadas para seu manuseio, nosso problema maior na educação não é a falta de acesso às tecnologias, mas seu uso consciente no sentido de formar alunos leitores críticos que saibam filtrar as informações encontradas.
Este asunto no momento esta trazendo muitas discusoes boas para nos educadores, boas e ruins o bom é que muita coisa boa vamos aproveitar,no meio academico virou motivo de trabalho para os alunos da pedagogia.claudete klein.campo Mourao pr
ResponderExcluir