terça-feira, 15 de setembro de 2009

Estágio - Síntese Filme "Vem dançar"

PERSONAGENS:
Pierre Dulaine
Rock
LaRhette
Diretora Augustine
Joe Temple
Tina
Kurd
Egypt
Grandona
Caitlin
Ramos
Danjou
Eddi
Morgan
TEMAS ABORDADOS:
· Construção da dignidade
· Alcance dos méritos
· Superação das dificuldades
· Desafios próprios de nossa condição humana.
· Dedicação de um professor
· Recuperação de alunos pobres, rebeldes e delinqüentes
· Respeito
· Valorização da dignidade humana
· Necessidade de estímulos
· Trabalhar a força interior
· Auto-superação
· Preconceito inútil
Pierre Dulaine é um professor de dança e assiste uma cena onde o aluno Rock destrói o carro da diretora Augustine com um taco de golfe.
Pierre decide dar aulas no colégio deste aluno, uma escola dominada pela violência, no intuito de ajudar os adolescentes que são de uma periferia, considerados problemáticos e “perdidos”, preconceituosamente por uma sociedade norte americana de classe média alta.
Pierre ensina dança de salão para os alunos da retenção e é atraves da dança que consegue ajudar no romance de Rock e de LaRhette, os dois jovens são os mais "problemáticos", Rock foi o que literalmente "esmagou" o carro da diretora da escola e Larhette é irmã de um ladrão que já foi morto.
Os alunos começam a se interessar pela dança de salão, principalmente com a aparição de uma garota rica chamada Morgan, que se acha superior aos adolescentes da periferia.
O professor consegue resgatar os jovens do submundo, reerguer a auto estima dos alunos, integrá-los à sociedade através de estímulos e um professor tem de estar atento a isso, buscando a força interior de cada aluno assim como fez o Sr. Dulaine.
O lado do preconceito inútil, que muitas vezes desenvolvemos uns com os outros, é abordado e mostrado também com muita sabedoria e clareza, devendo também servir de reflexão para nós futuros professores.
Professores estes que devem assumir os trabalho e também os desafios, por iniciativa própria, promovendo sempre um proveitoso aperfeiçoamento individual e coletivo com seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário