domingo, 3 de abril de 2011

Plano de Aula Metodologia do Ensino de Educação Física - Aluna: Ligia C. Dubas

Série: 5º ano



Conteúdo:

Noções de regras ,esporte coletivo,possibilidades corporais como saltar,bater, amortecer e outros.





Objetivos.



Trabalhar especificamente os fundamentos do ataque utilizando passes, recepções e o trabalho em equipe.



Desenvolvimento



Faremos um aquecimento de 3 a 5 minutos.alongando os membros superiores e inferiores,correndo e girando o braço direito e depois o esquerdo,em seguida os dois juntos.

Sem a bola, dois a dois, um aluno corre e realiza o movimento da cortada, enquanto o outro realiza o movimento do bloqueio;

Com uma bexiga para cada dupla, realizaremos o movimento da cortada em direção ao chão;cortadas por cima da rede com a bexiga

Cada dupla com uma bola, tomar distância, realizar o lançamento com força no chão de maneira que ela se direcione ao colega do outro lado, primeiramente com uma mão, depois outra e com as duas mãos, concluindo com os mesmos movimentos repetidos em suspensão (saltando).

Dois a dois com uma bola, realizar a cortada em direção ao chão, de maneira que chegue ao colega do outro lado;

Na rede, cada dupla com uma bola, treinar o levantamento e a cortada para o outro lado da quadra, sendo assim uma vez de cada.

Faremos a brincadeira de três cortes onde será feita uma roda, na qual os alunos têm três toques para ser realizados, mas o ultimo toque na bola tem de ser uma cortada. O objetivo da atividade é automatizar o movimento da cortada.



Recursos:



Bexiga , bola , rede



Avaliação:



Será feita através da participação e interesse do aluno nas atividades propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário