sexta-feira, 22 de abril de 2011

Estágio: Elaboração de enunciados

ELABORAÇÃO DE ENUNCIADOS



• Nesta semana estamos trabalhando sobre a Páscoa, que significa a ressurreição de Jesus, nesta época às pessoas costumam presentear seus entes queridos com chocolates, você sabe por que presenteamos com ovos de chocolate? Vamos pesquisar e anotar abaixo:

• Após pesquisar e entender porque presenteamos com ovos de chocolate na Páscoa, vamos ilustrar com um desenho sobre a ressurreição de Jesus:

• Fizemos a leitura da história: O coelho que não queria ser de Páscoa, da escritora Ruth Rocha, o livro fala da importância de escolher uma profissão de acordo com a vocação. Nas linhas abaixo vamos escrever algumas profissões que você conhece:


• Ouvimos a musica do “Seu Lobato”, junto com os colegas cantamos e fizemos as vozes dos animais, podemos observar que o nome do dono do sítio é LOBATO, seu nome inicia com a letra L. Quais palavras que você conhece que começam com a letra L? Vamos juntos escrever algumas?

• No sitio do Seu Lobato, existiam muitos animais, como cachorro, gato, porco e muitos outros, no retângulo abaixo vamos desenhar alguns destes animais?

• Devido ao aniversário de nossa cidade e a visita a seus pontos turísticos, trabalhamos os meios de transporte, bem como o bonde, o qual é um meio de transporte aéreo. Aprendemos também que o carro é um meio de transporte terrestre e o barco é um meio de transporte aquático, agora com o auxilio de minha família irei procurar figuras de um avião, carro e barco para ilustrar o conteúdo trabalhado fixando o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário