PLANO DE AULA - ESTUDO DA NATUREZA E SOCIEDADE
TURMA: 4º Ano (antiga 3º série)
AREAS DO CONHECIMENTO: Linguagem oral e escrita, Linguagem matemática, Estudo da natureza e sociedade e arte.
CONTEÚDO/ASSUNTO: Classificação dos seres vivos e objetos
OBJETIVOS:
Reconhecer as diferenças entre os seres vivos e não vivos,
Identificar as características dos seres vivos e não vivos,
Conhecer o habitat de cada ser vivo trabalhado.
PROCEDIMENTOS
A aula será iniciada com uma discussão para coletar as informações dos conhecimentos já adquiridos pelos alunos referente ao conteúdo, em seguida será passado no quadro o texto informativo, seguido de leitura coletiva e interpretação oral e individual com aplicação das seguintes atividades: produção de texto realizada pelos alunos e quadro de classificação dos seres vivos e não vivos em anexo, na sequencia, confecção de cartaz com recortes e colagens de figuras de seres vivos e não vivos, após será elaborado com os alunos situações problemas e as quatro operações. Ao término das atividades assistiremos o DVD “ Os sem floresta”
RECURSOS
quadro negro, caderno, lápis, cartolina, recortes, tesoura, revistas de recortes, cola, dvd e CD.
ATIVIDADES: em anexo
AVALIAÇÃO: Será realizada após observar a coerência entre as respostas dadas no exercício e o que foi discutido em sala de aula, a participação nas atividades propostas.
REFERÊNCIAS:
Seja bem vindo, este blog tem por objetivo arquivar todos os meus trabalhos desenvolvidos nos anos de magistério ao qual cursei, entre, visite, deixe sua opinião, se este blog de alguma forma lhe for útil, ficarei muito feliz, também esta sempre acrescentado materiais sobre minha complementação em Pedagogia, e prática em Contraturno socioeducativo e EJA sempre com o mesmo intuito, divulgar, complementar, acrescentar e colaborar... Sucesso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário