PLATÃO
OBJETIVO DA EDUCAÇÃO
Formar homens sábios e virtuosos
MÉTODO DE ENSINO
Estudo permanente, renunciando a tudo e todos
PRINCIPAIS PENSAMENTOS
Busca da virtude, do homem bom, capaz de adquirir conhecimento.
CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO
Alunos devem ser levados as suas próprias respostas
CONCEITO DE EDUCAÇÃO
Formação do homem moral, vivendo em um estado justo
DE QUEM ERA A RESPONSABILIDADE PELO ENSINO
Estatal ,porém deveria ser de toda a sociedade.
PONTOS POSITIVOS
Formar homens sábios e bons para governar, homens capazes de pensar no coletivo.
PONTOS NEGATIVOS
Defendia o totalitarismo no governo
COMO ERA A SOCIEDADE NA ÉPOCA DE CADA FILÓSOFO
A educação era a cargo dos sofistas que apenas transmitiam conhecimentos técnicos,
Vigorava sistema “democrático”
As ideias de Sócrates puderam ser difundidas pela escrita de Platão
ARISTÓTELES
OBJETIVO DA EDUCAÇÃO
- Formação do caráter do aluno
MÉTODO DE ENSINO
- O principio da aprendizagem seria a imitação
PRINCIPAIS PENSAMENTOS
- Todas as coisas tem uma finalidade, o habito da virtude deveria ser adquirida na escola
CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO
- O modo de pensar e produzir o conhecimento,
- fundador da ciência/lógica
- Principais obras tratam de política e ética
CONCEITO DE EDUCAÇÃO
- Formação do homem feliz e útil a comunidade
DE QUEM ERA A RESPONSABILIDADE PELO ENSINO
- Governantes e legisladores, ou seja, o Estado.
PONTOS POSITIVOS
Ensinando a virtude ao homem este seria capaz de criar e viver em mundo prazeroso PONTOS NEGATIVOS
- Um mundo prazeroso nem sempre apontava um mundo justo.
COMO ERA A SOCIEDADE NA ÉPOCA DE CADA FILÓSOFO
Não se reteve muitos conhecimentos de Aristóteles por parte dos governantes Grande parte de suas obras perderam-se ou foram deturpadas
Trabalho solicitado pela professora Lucimara, Estágio supervisionado - 3º ano
Muito Bom, parabéns pela iniciativa para distinguir Platão x Aristóteles
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