quinta-feira, 5 de maio de 2011

Requerimento pede informações sobre diplomas Vizivali

05/05/2011)


Péricles com o secretário Arns: urgência em apresentar uma solução para os diplomas

A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana um requerimento dos deputados do PT, Péricles de Mello e Luciana Rafagnin, solicitando ao governo do Estado informações sobre a solução para os diplomas dos mais de 35 mil professores que concluíram o Programa de Capacitação para Docência da Faculdade Vizivali.
Em uma reunião com Péricles e Luciana, realizada em fevereiro, o vice-governador do Paraná e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, se comprometeu em anunciar uma solução logo no mês de março, prazo que se estendeu para abril, e ainda continua em aberto.

Nesta quarta-feira, dia 4, Arns discutiu uma solução para o caso em uma reunião no Palácio das Araucárias, em Curitiba, junto com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, com reitores e representantes das universidades estaduais do Paraná e com o presidente do Conselho Estadual de Educação, Romeu Gomes de Miranda. O objetivo da reunião foi de estabelecer um planejamento definitivo das ações. As universidades estaduais devem informar o número de vagas que podem disponibilizar para os professores que precisarem fazer uma complementação de carga horária de formação superior.

“Conforme me comprometi com os professores paranaenses, estou acompanhando de perto junto à secretaria de Educação e à de Ciência e Tecnologia as decisões sobre a regularização dos diplomas. Na Assembleia, também continuo defendendo a urgência de um desfecho em benefício dos professores que estão sendo impedidos de assumir vaga em concurso público; perdendo vantagens salariais; além do desgaste emocional que estão passando pela morosidade em se resolver o caso, que se estende há anos”, reforça Péricles.

De acordo com Arns, a intenção é convergir na solução que seja legal e de qualidade, com amplo entendimento entre os segmentos envolvidos

Extraído site: http://www.periclesdemello.com.br/

Um comentário:

  1. SOCORRO...............PRECISAMOS DOS NOSSOS DIPLOMAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir