DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO
1) Locke acreditava que as crianças vêm o mundo sem nenhum conhecimento, mas já trazendo inclinações e principalmente um temperamento. O educador deveria observar as características emocionais do aluno para submetê-lo a diferentes métodos de aprendizado. Mesmo que as concepções de conhecimento do filosofo estejam parcialmente ultrapassadas, essa é uma recomendação que ainda pode ser levada em conta. Você como futuro educador acredita na importância de observar o temperamento dos alunos? Justifique a sua resposta:
Hoje sabemos que em sua sala de aula, cada aluno é único, que devemos levar isso em consideração ao planejar e avaliar essa heterogeneidade, logo leva se sim em consideração o temperamento dos alunos também, promover a aprendizagem é estar atento a todo um conjunto de fatores que não levam o aluno apropriar-se de determinado conteúdo.
2) Jonh Locke, via na mente da criança uma tela em branco e que o professor deveria preencher, fornecendo informações e vivências. Você concorda com essa teoria? Justifique sua resposta:
Não, o aluno traz uma enorme bagagem de suas vivencias e experiências quando adentra a escola, cabe ao professor mediar tais conhecimentos enriquecendo-os, fornecendo mais conteúdo, uma base mais cientifica, ou seja, acrescentar.
Seja bem vindo, este blog tem por objetivo arquivar todos os meus trabalhos desenvolvidos nos anos de magistério ao qual cursei, entre, visite, deixe sua opinião, se este blog de alguma forma lhe for útil, ficarei muito feliz, também esta sempre acrescentado materiais sobre minha complementação em Pedagogia, e prática em Contraturno socioeducativo e EJA sempre com o mesmo intuito, divulgar, complementar, acrescentar e colaborar... Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário