Colégio Estadual Wolff Klabin – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional
Curso de formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
ALUNA: Luciandréa de Camargo – Nº 27 – 3º N.A
ATIVIDADE AVALIATIVA “4” – ALEXANDER S. NEILL
‘... Você concorda com essa linha de pensamento? Acredita que a criança não precisa do acompanhamento de uma pessoa mais experiente para seu desenvolvimento? Elabore um texto justificando sua resposta”:
Todos nós precisamos “de algo” ou “alguém que nos direcione, a grande questão é não exagerarmos nos extremos, não se pode abandonar por completo o aluno esperando o despertar de seus interesses, mas também não podemos impor formas rígidas e tradicionais na educação, assim como em todos os outros setores da vida do homem, da sociedade, vale o bom senso, a mediação, o mesclar, mesclar de formas, idéias e maneiras.
Concordo que as crianças nascem abertas ao novo, são sensatas, são realistas, boas e criativas, porém a maioria começa a ser podada pelo adulto que lhe incute a idéia de que ela possui barreiras, que ela não pode, bitolando-a, alienando-a, onde esta criança acaba por descobrir o medo e o sentimento de inferioridade, tornando-se cada vez mais dependente de pessoas que lhe digam o que fazer.
O bom professor sabe disso, sabe trabalhar saindo e entrando de cena quando preciso for, respeita a individualidade, as diferenças e o modo de pensar de seus alunos, cria situações que sempre favorecem seu alunado, fazendo-os sentirem-se capazes, mais do que uma pessoa experiente, o aluno precisa de uma pessoa sensata ao seu lado.
Seja bem vindo, este blog tem por objetivo arquivar todos os meus trabalhos desenvolvidos nos anos de magistério ao qual cursei, entre, visite, deixe sua opinião, se este blog de alguma forma lhe for útil, ficarei muito feliz, também esta sempre acrescentado materiais sobre minha complementação em Pedagogia, e prática em Contraturno socioeducativo e EJA sempre com o mesmo intuito, divulgar, complementar, acrescentar e colaborar... Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário