sábado, 22 de outubro de 2011

4º BIMESTRE - ATIVIDADE AVALIATIVA “1” – CARL ROGERS

Colégio Estadual Wolff Klabin – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional


Curso de formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

ALUNA: Luciandréa de Camargo – Nº 27 – 3º N.A


4º BIMESTRE - ATIVIDADE AVALIATIVA “1” – CARL ROGERS

“... Você acredita que é possível fundamentar a prática pedagógica na idéia de que todo aluno tem tendência natural ao aprendizado e a relações interpessoais construtivas?”:


Somos fruto do meio, se recebemos cargas positivas, tornamo-nos positivos ou vice versa. Rogers deixa claro que sua permissividade não significa abandonar o aluno a si mesmo, mas sendo o papel do professor o de apoiar e intervir quando necessário, no sentido de formar pessoas independentes, que não se subordinam a pessoas ou situações.

Faz parte do indivíduo a evolução, para que a mesma ocorra é necessário vivenciar, experimentar, aprender, se alunos encontram oportunidades para evoluir, e se percebe beneficiado é lógico que buscará aprender, se auto descobrindo, entendendo, a partir disto, o aluno que se compreende, consegue posicionar-se na sociedade e conquistar seu espaço, uma vez resolvido este conflito, o aluno e futuramente homem buscará perpetuar essa harmonia em seu entorno, ou seja, na sociedade.

O aluno ao ser inserido na instituição escolar esta aberto a novas aprendizagens, se o mesmo se defronta com a falta de relacionamento professor/aluno, falta de confiança e hierarquização, é isso que desenvolverá para si mesmo e como conseqüência refletirá na sociedade, diante disto cabe a nós professores fazermos o inverso.

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