Colégio Estadual Wolff Klabin – Ensino Fundamental, Médio, Normal e Profissional
Curso de formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
ALUNA: Luciandréa de Camargo – Nº 27 – 3º N.A
4º BIMESTRE - ATIVIDADE AVALIATIVA “1” – CARL ROGERS
“... Você acredita que é possível fundamentar a prática pedagógica na idéia de que todo aluno tem tendência natural ao aprendizado e a relações interpessoais construtivas?”:
Somos fruto do meio, se recebemos cargas positivas, tornamo-nos positivos ou vice versa. Rogers deixa claro que sua permissividade não significa abandonar o aluno a si mesmo, mas sendo o papel do professor o de apoiar e intervir quando necessário, no sentido de formar pessoas independentes, que não se subordinam a pessoas ou situações.
Faz parte do indivíduo a evolução, para que a mesma ocorra é necessário vivenciar, experimentar, aprender, se alunos encontram oportunidades para evoluir, e se percebe beneficiado é lógico que buscará aprender, se auto descobrindo, entendendo, a partir disto, o aluno que se compreende, consegue posicionar-se na sociedade e conquistar seu espaço, uma vez resolvido este conflito, o aluno e futuramente homem buscará perpetuar essa harmonia em seu entorno, ou seja, na sociedade.
O aluno ao ser inserido na instituição escolar esta aberto a novas aprendizagens, se o mesmo se defronta com a falta de relacionamento professor/aluno, falta de confiança e hierarquização, é isso que desenvolverá para si mesmo e como conseqüência refletirá na sociedade, diante disto cabe a nós professores fazermos o inverso.
Seja bem vindo, este blog tem por objetivo arquivar todos os meus trabalhos desenvolvidos nos anos de magistério ao qual cursei, entre, visite, deixe sua opinião, se este blog de alguma forma lhe for útil, ficarei muito feliz, também esta sempre acrescentado materiais sobre minha complementação em Pedagogia, e prática em Contraturno socioeducativo e EJA sempre com o mesmo intuito, divulgar, complementar, acrescentar e colaborar... Sucesso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário