segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Número par e número impar

PLANO DE TRABALHO METODOLOGIA ENSINO DE MATEMÁTICA


TURMA: 1º Ano

CONTEÚDO: Número par e número impar

OBJETIVO:


• Desenvolver de forma lúdica a noção de número par e impar até o número 9

DESENVOLVIMENTO

• Pedir para que alunos formem um semicírculo

• Iniciar com uma roda de conversa, questionando: mês que estamos que festa típica acontece neste mês, o que tem nestas festas? Alunos irão dar respostas quanto a comidas, barraquinhas, músicas e danças, onde comentarei das famosas “quadrilhas” após o casório caipira.

• Convidá-los a ouvir uma música de quadrilha

• Convidá-los a dançar, porém informando que para dançar quadrilha precisamos formar “parzinhos”

• Comentar que já aprendemos o número até o nove, certo? Sabiam que alguns desses números não formam parzinhos? Eles são chamados de números ímpares

• Pegar um aluno e perguntar, fulano forma parzinho sozinho? Não então ele é impar, colando a plaquinha um no quadro impar.

• Pegar mais um aluno, fulano e fulano formam parzinho? Formam então o 2 é um número par,assim sucessivamente até o número 9.

• Agradecer aos colegas pela participação, explicar que a professora trouxe uma comida típica de festa junina, amendoim torrado, pegar um saquinho que esta com 4 amendoim e dar para o aluno, perguntando, aqui tem 4 amendoinzinhos, quatro é par ou é impar, ele responde, ganha o saquinho e a professora agradece a colaboração

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