PLANO DE TRABALHO METODOLOGIA ENSINO DE MATEMÁTICA
TURMA: 1º Ano
CONTEÚDO: Número par e número impar
OBJETIVO:
• Desenvolver de forma lúdica a noção de número par e impar até o número 9
DESENVOLVIMENTO
• Pedir para que alunos formem um semicírculo
• Iniciar com uma roda de conversa, questionando: mês que estamos que festa típica acontece neste mês, o que tem nestas festas? Alunos irão dar respostas quanto a comidas, barraquinhas, músicas e danças, onde comentarei das famosas “quadrilhas” após o casório caipira.
• Convidá-los a ouvir uma música de quadrilha
• Convidá-los a dançar, porém informando que para dançar quadrilha precisamos formar “parzinhos”
• Comentar que já aprendemos o número até o nove, certo? Sabiam que alguns desses números não formam parzinhos? Eles são chamados de números ímpares
• Pegar um aluno e perguntar, fulano forma parzinho sozinho? Não então ele é impar, colando a plaquinha um no quadro impar.
• Pegar mais um aluno, fulano e fulano formam parzinho? Formam então o 2 é um número par,assim sucessivamente até o número 9.
• Agradecer aos colegas pela participação, explicar que a professora trouxe uma comida típica de festa junina, amendoim torrado, pegar um saquinho que esta com 4 amendoim e dar para o aluno, perguntando, aqui tem 4 amendoinzinhos, quatro é par ou é impar, ele responde, ganha o saquinho e a professora agradece a colaboração
Seja bem vindo, este blog tem por objetivo arquivar todos os meus trabalhos desenvolvidos nos anos de magistério ao qual cursei, entre, visite, deixe sua opinião, se este blog de alguma forma lhe for útil, ficarei muito feliz, também esta sempre acrescentado materiais sobre minha complementação em Pedagogia, e prática em Contraturno socioeducativo e EJA sempre com o mesmo intuito, divulgar, complementar, acrescentar e colaborar... Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário