domingo, 27 de novembro de 2011

PROJETO: ESTUDANDO OS PENSADORES

PROJETO: ESTUDANDO OS PENSADORES

IDENTIFICADOR: Colégio Estadual Wolff Klabin

ENVOLVIDOS NA EXECUÇÃO: Professores Lucimara e Maria Izilda e 3º ano A – Curso Normal

REALIZAÇÃO DO PROJETO: 16/02/11 a 08/12/11

BENEFICIÁRIOS DIRETOS: alunos 3º ano A – Curso Normal

PROBLEMATIZAÇÃO: Foi importante este trabalho através das pesquisas, dos conhecimentos, realização de atividades, para que os alunos adquiram mais conhecimentos para desenvolver seus trabalhos no seu cotidiano como futuro educadores.

META: O trabalho objetiva a conscientização sobre a importância de conhecer os pensadores que se dedicaram em contribuir na educação tanto no social, intelectual e afetivo

METODOLOGIA: Individualmente através de pesquisas e atividades de reflexão

1º Parte – Atividades avaliadas – 1º Bimestre

• 1- Sócrates

• 2- Platão

• 3- Sto. Agostinho

• 4-Erasmo de Roterdã

• 5-Martinho Lutero

• 6-Michel de Montaigne

• 7-Comênio

• 8-John Locke

2º Parte – Atividades avaliadas – 2º Bimestre

• 1-Jean Jacques Rousseau

• 2-Johann Heinrich Pestalozzi

• 3-Johann Friedrich Herbart

• 4-Friedrich Froebel

• 5- Auguste Conte

• 6- Karl Marx

• 7- Herbert Spencer

• 8- Émile Durkheim

• 9- John Dewey

• 10-Maria Montessori

3º Parte – Atividades Avaliadas – 3º Bimestre

• 1-Ovide Decroly

• 2- Edouard Claparede

• 3- Henri Wallon

• 4- Alexander S. Neill

• 5- Anton Makarenko

• 6-Antonio Gramsci

• 7-Célestin Freinet

• 8-Jean Piaget

• 9-Lev Vygostky

• 10-Anísio Teixeira

4º Parte – Atividades Avaliadas – 4º Bimestre

• 1- Carl Rogers

• 2- Buhrrus Fredrik Skinner

• 3- Hanah Arendt

• 4- Florestan Fernandes

• 5- Paulo Freire

• 6- Michel Foucault

• 7- Lawrence Stenhouse

• 8-Pierre Bordieu

• 9-Emília Ferreiro

• 10-Howard Gardner

CONCEITOS NECESSÁRIOS A COMPREENSÃO DO TRABALHO: inteligências múltiplas, avaliação: como avaliar, questões disciplinares, papel da escola, bullying

OBJETIVO GERAL: Refletir sobre mudanças no campo educacional, formar conceitos de ética, caráter e educação

RESULTADO ESPERADO: O professor através dos conhecimentos adquiridos poderá posicionar-se e autoavaliar-se de forma efetiva, crítica, objetivando a construção de uma educação de qualidade

PARTICIPANTES: Alunos do 3º N.A

PROFESSORES: Lucimara e Maria Izilda

08/12/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário