ESTÁGIO SUPERVISIONADO - PROFESSORES E PROFESSAUROS: REFLEXÕES SOBRE A AULA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DIVERSAS (CELSO ANTUNES)
Ao trabalharmos o texto acima descrito, nos dividimos em duplas para uma leitura crítica sobre o mesmo. Ao realizar tal leitura que foi previamente separada por capítulos pela professora, pudemos fazer associações com nossas vivências e experiências, ou seja, nos identificamos em vários momentos, ora como professores, ora como alunos, para a leitura de tal texto foi necessário recorrer ao dicionário uma vez que o mesmo apresenta palavras mais elaboradas, pudemos refletir, formar idéias e concepções sobre o processo do educar, um texto gostoso de ser lido, pois fala de nossa realidade.
Em um segundo momento, formamos dois grupos, cada dupla se dividiu, e pudemos expor o que lemos aos colegas do grupo e também ouvir os demais.
E num terceiro momento, socializamos nossas conclusões, tal método de trabalho é muito interessante, envolvente e gostoso de trabalhar, uma vez que lemos, formamos opiniões, ouvimos diversas colocações onde podemos aprimorar nosso entendimento, sanar dúvidas que surgiram e logo acrescentar em nosso aprendizado, estabelecer o diálogo nos dias atuais, onde vivemos num mundo de contatos virtuais, mas com pessoas ilhadas e sem contato físico é fundamental, ao exercitarmos o ouvir novas idéias e opiniões só temos a crescer.
Seja bem vindo, este blog tem por objetivo arquivar todos os meus trabalhos desenvolvidos nos anos de magistério ao qual cursei, entre, visite, deixe sua opinião, se este blog de alguma forma lhe for útil, ficarei muito feliz, também esta sempre acrescentado materiais sobre minha complementação em Pedagogia, e prática em Contraturno socioeducativo e EJA sempre com o mesmo intuito, divulgar, complementar, acrescentar e colaborar... Sucesso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótimo!!!
ResponderExcluirÓtimo!!!
ResponderExcluir