sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PROFESSORES E PROFESSAUROS: REFLEXÕES SOBRE A AULA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DIVERSAS (CELSO ANTUNES)

ESTÁGIO SUPERVISIONADO - PROFESSORES E PROFESSAUROS: REFLEXÕES SOBRE A AULA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DIVERSAS (CELSO ANTUNES)






Ao trabalharmos o texto acima descrito, nos dividimos em duplas para uma leitura crítica sobre o mesmo. Ao realizar tal leitura que foi previamente separada por capítulos pela professora, pudemos fazer associações com nossas vivências e experiências, ou seja, nos identificamos em vários momentos, ora como professores, ora como alunos, para a leitura de tal texto foi necessário recorrer ao dicionário uma vez que o mesmo apresenta palavras mais elaboradas, pudemos refletir, formar idéias e concepções sobre o processo do educar, um texto gostoso de ser lido, pois fala de nossa realidade.


Em um segundo momento, formamos dois grupos, cada dupla se dividiu, e pudemos expor o que lemos aos colegas do grupo e também ouvir os demais.


E num terceiro momento, socializamos nossas conclusões, tal método de trabalho é muito interessante, envolvente e gostoso de trabalhar, uma vez que lemos, formamos opiniões, ouvimos diversas colocações onde podemos aprimorar nosso entendimento, sanar dúvidas que surgiram e logo acrescentar em nosso aprendizado, estabelecer o diálogo nos dias atuais, onde vivemos num mundo de contatos virtuais, mas com pessoas ilhadas e sem contato físico é fundamental, ao exercitarmos o ouvir novas idéias e opiniões só temos a crescer.

2 comentários: