segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ATIVIDADE AVALIATIVA: JOHN LOCKE

DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO


ALUNA: Luciandréa Camargo


ATIVIDADE AVALIATIVA: JOHN LOCKE


1) Locke acreditava que as crianças vêm o mundo sem nenhum conhecimento, mas já trazendo inclinações e principalmente um temperamento. O educador deveria observar as características emocionais do aluno para submetê-lo a diferentes métodos de aprendizado. Mesmo que as concepções de conhecimento do filosofo estejam parcialmente ultrapassadas, essa é uma recomendação que ainda pode ser levada em conta. Você como futuro educador acredita na importância de observar o temperamento dos alunos? Justifique a sua resposta:

Hoje sabemos que em sua sala de aula, cada aluno é único, que devemos levar isso em consideração ao planejar e avaliar essa heterogeneidade, logo leva se sim em consideração o temperamento dos alunos também, promover a aprendizagem é estar atento a todo um conjunto de fatores que não levam o aluno apropriar-se de determinado conteúdo.



2) Jonh Locke, via na mente da criança uma tela em branco e que o professor deveria preencher, fornecendo informações e vivências. Você concorda com essa teoria? Justifique sua resposta:

Não, o aluno traz uma enorme bagagem de suas vivencias e experiências quando adentra a escola, cabe ao professor mediar tais conhecimentos enriquecendo-os, fornecendo mais conteúdo, uma base mais cientifica, ou seja, acrescentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário