DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO/PROJETO
ALUNA: Luciandréa Camargo, Nº 27 – 3º N.A
ATIVIDADE AVALIATIVA “03” – JOHANN FRIEDRICH HERBART
RESPOSTAS:
1. Governo, onde se controla o comportamento, instrução educativa, que são os conteúdos múltiplos que irão despertar o interesse do aluno e a disciplina, que é um processo interno que desperta no aluno o aprender.
2. Quanto mais conhecimentos adquirimos, menos passíveis de atitudes errôneas estamos, conhecimento nos é favorável, porém isso não atesta a falta do errar, com conhecimentos a mais ou não, somos passíveis de erros.
3. Preparação, despertando o interesse do aluno, a apresentação, onde o professor apresenta o novo conteúdo, associação, que é a ponte do conhecimento já adquirido com o novo, generalização, onde se formula de forma mais aprofundada, e a aplicação, mostrando ao aluno o emprego desse novo, conteúdo.
4. As semelhanças no ensinar de hoje com o ensinar Herbatiano são grandes, mudou-se a visão de aluno meramente receptor, hoje se considera o aluno parte de todo esse processo, onde se respeita suas particularidades em cada uma dessas etapas, preparamos o terreno para despertar o interesse, apresentamos o conteúdo, nesta fase utilizamos de todos os recursos e não somente o tradicional (jogos, musica, brincadeiras...), promovemos as associações dentro das especificidades do aluno e o fazemos produzir de forma que lhe faça sentido as atividades propostas.
Seja bem vindo, este blog tem por objetivo arquivar todos os meus trabalhos desenvolvidos nos anos de magistério ao qual cursei, entre, visite, deixe sua opinião, se este blog de alguma forma lhe for útil, ficarei muito feliz, também esta sempre acrescentado materiais sobre minha complementação em Pedagogia, e prática em Contraturno socioeducativo e EJA sempre com o mesmo intuito, divulgar, complementar, acrescentar e colaborar... Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário