segunda-feira, 26 de setembro de 2011

JOHANN FRIEDRICH HERBART

DISCIPLINA: ESTÁGIO SUPERVISIONADO/PROJETO


ALUNA: Luciandréa Camargo, Nº 27 – 3º N.A


ATIVIDADE AVALIATIVA “03” – JOHANN FRIEDRICH HERBART

RESPOSTAS:


1. Governo, onde se controla o comportamento, instrução educativa, que são os conteúdos múltiplos que irão despertar o interesse do aluno e a disciplina, que é um processo interno que desperta no aluno o aprender.

2. Quanto mais conhecimentos adquirimos, menos passíveis de atitudes errôneas estamos, conhecimento nos é favorável, porém isso não atesta a falta do errar, com conhecimentos a mais ou não, somos passíveis de erros.

3. Preparação, despertando o interesse do aluno, a apresentação, onde o professor apresenta o novo conteúdo, associação, que é a ponte do conhecimento já adquirido com o novo, generalização, onde se formula de forma mais aprofundada, e a aplicação, mostrando ao aluno o emprego desse novo, conteúdo.

4. As semelhanças no ensinar de hoje com o ensinar Herbatiano são grandes, mudou-se a visão de aluno meramente receptor, hoje se considera o aluno parte de todo esse processo, onde se respeita suas particularidades em cada uma dessas etapas, preparamos o terreno para despertar o interesse, apresentamos o conteúdo, nesta fase utilizamos de todos os recursos e não somente o tradicional (jogos, musica, brincadeiras...), promovemos as associações dentro das especificidades do aluno e o fazemos produzir de forma que lhe faça sentido as atividades propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário