segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A EDUCAÇÃO QUE TEMOS E A EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS

METODOLOGIA ENSINO PORTUGUÊS E ALFABETIZAÇÃO


ALUNAS: Ângela Monteiro, Reni de Jesus, Eveli Farias, Jacqueline E. Carneiro, Jucélia Talevi e Luciandréa Camargo

TEMA EQUIPE: Dissertação

A EDUCAÇÃO QUE TEMOS E A EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS

Desde os tempos de Cabral o problema é o mesmo quanto à educação, ou melhor, a má qualidade da nossa educação, deste contexto surge um nome, Amanda Gurgel, uma professora que com consistência e conteúdo demonstrou fazer a sua parte ao falar diante da secretária da educação do Rio Grande do Norte e posteriormente sua fala ser divulgada grandemente pela mídia.

Amanda Gurgel é uma professora que se diz responsável em ensinar aos seus alunos por lutar por seus direitos. Em seu discurso ela aborda a questão salarial, destacando que a educação em nenhum governo foi prioridade, aborda também questões como sala de aulas super lotadas, merenda, falta de apoio, ou seja, melhores condições para que o professor consiga fazer o básico, ensinar, fazer seu trabalho com dignidade.

Entendemos que em nenhum momento a educação é prioridade, é preocupante esta banalização, é alardemente preocupante, faz-se necessário que as autoridades acompanhem de perto as necessidades reais da educação que só os professores conhecem, é importante também que mais professores se manifestem e busquem por seus direitos e ideais, afinal somente com uma classe unida venceremos, pois como diz o velho ditado: “...a união faz a força...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário